operação correio seguro

Suspeito de roubo à agência dos Correios em São Sepé é preso em São Leopoldo

Camila Gonçalves

Foto: Divulgação (Polícia Federal)

Agentes da Polícia Federal (PF) de Santa Maria participaram da operação Correio Seguro VIII, nesta segunda-feira, para desmantelar uma organização criminosa suspeita de roubos em agências dos Correios. Foram cumpridos dez mandados de prisão, em Novo Hamburgo e São Leopoldo, na Região Metropolitana. De acordo com o chefe da PF em São Maria, o delegado federal Getúlio Jorge de Vargas, dois dos mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Santa Maria. Três suspeitos foram localizados e outros quatro já estavam presos. Os outros três mandados eram para a prisão de um suspeito em São Leopoldo, que não foi encontrado. O foragido e um dos homens que foi capturado são suspeitos de terem participado do assalto a São Sepé, em agosto de deste ano. 

O suspeito preso preventivamente também responderá pelo porte de um revólver calibre 38 com a numeração raspada. A arma teria sido empregada na ação em São Sepé. Também foram apreendidas roupas e uma mochila que teriam sido usadas na ocasião do crime.

Veículos irregulares são vendidos em grupos de Santa Maria e região nas redes sociais

A organização criminosa estaria sediada na região do Vale dos Sinos e seria responsável por dez ataques em Tabaí, Taquari, Nova Petrópolis, Rolante, Bom Retiro, Capivari do Sul, Candelária e Doutor Ricardo, entre fevereiro de 2017 e junho deste ano. A investigação envolvendo a quadrilha começou após o roubo a uma agência em Capivari do Sul, no Litoral Norte do Estado, em fevereiro deste ano. A cidade foi alvo dos assaltantes pela segunda vez em maio. O grupo agia com violência e nos dez casos investigados chegou e envolver 100 reféns no total.

A ação nesta segunda-feira contou com 50 agentes da PF e com o apoio da Brigada Militar. A investigação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Federal (DELEPAT) com as equipes das delegacias de Santa Maria e Santa Cruz do Sul. A Correio Seguro VIII faz parte da série de operações Correio Seguro, iniciada em maio de 2016, para o enfrentamento de crimes praticados contra o patrimônio e servidores da agência pública federal.

Homem assassinado a facadas é enterrado em Santa Maria

A Delegacia da PF em Santa Maria ainda investiga a ligação dos dois suspeitos com dois ataques à agência de Dona Francisca e um ataque à agência de Novo Cabrais, em julho e agosto deste ano. Em maio, bandidos atacaram azs duas agências bancárias, além da agência dos Correios em Itacurubi, mas sem reféns. A quadrilha invadiu os estabelecimentos a marteladas.

AÇÃO TERMINOU EM MORTE

Também na manhã de hoje, bandidos invadiram a agência dos Correios de Taquari por volta das 9h30min. Houve troca de tiros entre os autores do crime e a Polícia Civil e Brigada Militar. O ataque acabou com um dos suspeitos morto e outro baleado em uma das pernas. Os policiais fizeram buscas na região para localizar um terceiro suspeito que ainda não foi localizado. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Suspeito de assaltar taxista é preso em Santiago Anterior

Suspeito de assaltar taxista é preso em Santiago

Veículos irregulares são vendidos em grupos de Santa Maria e região nas redes sociais Próximo

Veículos irregulares são vendidos em grupos de Santa Maria e região nas redes sociais

Polícia/Segurança